Um novo pacote, novas possibilidades – o Pacote Stellar

Feb 12, 2021 Sponsored articles

Cada vez há mais quem se pergunte se deveria começar a investir em criptomoedas. Mas como começar a aventura com as moedas virtuais se nunca se lidou de perto com elas? E que criptomoeda é suficientemente promissora para se apostar nela no primeiro investimento?


Invista, mas… por onde deverá começar?

Os investimentos em criptomoedas efetuam-se com base na especulação, ou seja, adquirem-se em baixa de preços e vendem-se quando atingem uma cotação considerada satisfatória.

Todavia, a especulação também acarreta risco, o qual resulta ou de um pressuposto inicial errado (escolha desacertada de uma moeda, pois não valoriza) ou do despercebimento do momento de rebentação da bolha especulativa (a moeda valoriza, mas a dada altura, entra em queda livre). A escolha certa de uma moeda virtual e do momento para a sua venda requer o conhecimento das noções básicas da especulação.

Os investidores principiantes podem igualmente não saber qual é a melhor forma de adquirir criptomoedas. Os pontos de câmbio da Internet são uma fonte de obtenção de moedas virtuais, todavia, as cotações rígidas que praticam estão frequentemente associadas a elevadas comissões. Por outro lado, embora uma conta aberta numa bolsa de valores cripto permita uma elevada liquidez e o acompanhamento do chamado day trading, ficam vulneráveis a ataques perpetrados por hackers e à extorsão total dos fundos pelos mesmos. Ao abrir uma conta numa bolsa, também é preciso validar as suas credenciais para efeitos tributários, uma vez que todas as bolsas registadas na União Europeia são regulamentadas como uma medida de combate aos crimes informáticos.

Uma forma recomendada de obtenção de criptomoedas para os principiantes é o pacote educativo com criptomoeda. Neste caso, a criptomoeda é adquirida juntamente com um kit de materiais didáticos, prescindindo-se da necessidade de posse de uma carteira virtual, pois é um mediador que se encarrega do armazenamento da moeda. Estes aspetos fazem deste, o método mais acessível para quem quer dar início a investimentos em bens virtuais. 


Pacote com criptomoeda – para principiantes

O pacote educativo típico para principiantes é um conjunto de e-books, seminários web e materiais formativos que abordam tanto a tecnologia como as bases do investimento em criptomoedas. Estes pacotes vêm frequentemente acompanhados de um código ou cartão, mediante os quais, se pode resgatar um número estipulado de unidades da moeda escolhida, de modo a dar início aos primeiros investimentos.

A maioria dos pacotes oferecem materiais didáticos abrangentes e interessantes e contêm um vasto compêndio de informações que além de apresentar as tendências atuais de investimento em moedas eletrónicas, também aborda o tema dos investimentos em geral. Tudo isso faz destes pacotes com criptomoedas um item extremamente atrativo para quem deseja iniciar a sua aventura no mundo dos investimentos em moedas virtuais.

Stellar – uma criptomoeda com novas possibilidades

A Stellar é simultaneamente uma moeda e uma plataforma de suporte a pagamentos que visa combinar instituições financeiras e a redução drástica dos custos e do tempo associados às transferências internacionais. Uma partição do Protocolo da Stellar no início de 2014 resultou na criação do novo e revolucionário protocolo Stellar Consensus Protocol (SCP). Stellar é um software de código aberto que se concentra em mercados emergentes e com uma ampla variedade de aplicações para sua tecnologia, incluindo transferências e a distribuição de empréstimos bancários.

O funcionamento da Stellar é semelhante à maioria das tecnologias de pagamento descentralizadas. Oferece suporte a uma rede de servidores descentralizados com uma contabilidade distribuída, atualizada a cada 2 a 5 segundos em todos os nós da malha. A característica mais importante que distingue a Stellar das outras moedas populares, como a Bitcoin, é o protocolo com algoritmo consensual.

O protocolo de consenso da Stellar não usa simultaneamente toda a rede de mineração para validar uma transação. Em vez disso, faz uso do algoritmo Federated Byzantine Agreement (FBA) que permite um processamento mais rápido das transações. Isso é possível, uma vez que a Stellar utiliza apenas segmentos do quórum (ou partes da rede) para confirmar e validar a legitimidade das transações.

Cada nó da malha Stellar escolhe um conjunto de outros nós “fiáveis”. Assim que uma transação é confirmada por todos os nós deste conjunto, a operação é dada como válida. Este processo muito menos moroso torna a rede Stellar excecionalmente célere e diz-se que processa até 1000 operações por segundo. Os tokens Stellar (ou moedas virtuais emitidas pela rede) são, portanto, vistos como uma solução extremamente futurista.


O pacote Stellar – um novo pacote, novas possibilidades

É inegável a quantidade de pacotes educativos que são diariamente criados e que oferecem moedas virtuais novas e aliciantes. O interesse pelo assunto não para de aumentar, o que significa que as pessoas continuam a querer expandir e multiplicar a sua riqueza e que a sociedade precisa de novas soluções no campo da educação financeira.  Essa possibilidade é precisamente o que proporcionam os pacotes educativos, em particular, o Pacote Educativo Stellar – uma novidade de mercado.

Tal como acontece com muitos outros pacotes deste tipo, o Pacote Stellar vem acompanhado de um cartão com um código de acesso a um portal, onde se pode obter a moeda Stellar atribuída gratuitamente à conta do utilizador. Refira-se que, independentemente do seu valor, qualquer Pacote Stellar tem associado um cartão com um código que permite ao titular desse Pacote Stellar resgatar as unidades da criptomoeda e levantá-las da conta a qualquer momento. O acesso à conta é permitido exclusivamente ao cliente e ao mediador responsável pela gestão da mesma.


Quando começar?

Se alguém estiver pela primeira vez a investir dinheiro, é importante ter presente que graças a uma estratégia de investimento a longo prazo é possível ganhar mais dinheiro do que se concentrando na esperança de obter dinheiro rápido por meio da sua comercialização diária ou através da compra e venda frequentes de criptomoedas.

Antes de começar a investir, será bom esperar por uma taxa de câmbio propícia ou procurar um bom consultor. Um bom pacote educativo deve compreender os seus objetivos financeiros básicos e oferecer-lhe variadas opções para os atingir. Você deve igualmente certificar-se de que compreende os riscos associados a cada investimento antes de o iniciar.

Também é bom ter em atenção que, do ponto de vista financeiro, não se deve investir dinheiro quando se têm dívidas ou se fica desprovido de um fundo de emergência. Antes de se começar a investir, uma boa prática é dedicar tempo a formas de sair das dívidas e criar um fundo de emergência para os imprevistos. Este fundo de reserva deverá chegar para cobrir as despesas de um intervalo de três a seis meses.

Também deve ser traçado um plano para o novo dinheiro resultante do investimento. Se o investidor quiser empregá-lo para dar entrada para uma casa, o tipo de investimento escolhido será diferente daquele usado para assegurar o período da reforma.

Lembremos que a opinião sobre o pacote educativo Stellar é de este ser uma boa solução para principiantes, já que combina teoria de investimento com uma parte prática possibilitada pelas moedas adquiridas. É, pois, um kit que assegura o acesso a formações, ao mesmo tempo que permite a alguém testar por si mesmo como é investir na inovadora moeda Stellar. Decididamente, uma grande vantagem deste tipo de produtos é o cliente pagar unicamente pelos materiais educativos recebidos, ao passo que as criptomoedas lhe são facultadas como brinde. Com efeito, depressa pode fazer a sua estreia nos investimentos em criptomoedas – um bem com o potencial de sobreviver por mais uns bons e largos anos.

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *